quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Não compreendo as mulheres

As mulheres, ou pelo menos aquelas que tive a honra de conhecer, têm este péssimo hábito de não verbalizarem logo de início aquilo que lhes passa pela cabeça ou de guardarem para si impressões que a nós nem nos ocorreram. Falo especificamente daquilo que elas gostariam que tivessemos dito nesta ou naquela ocasião e que, por não dizermos, influenciamos negativamente o seu estado de humor, já de si delicado, fazendo com que se tornem resmungonas e mal-dispostas.

E se cometemos o erro de perguntar se algo está mal, levamos com aquele olhar fulminante - um dos pontos em comum com as várias mulheres que tive a honra de conhecer; o que faz com que haja também este ponto em comum com os vários homens que se cruzaram comigo, o que nos torna ainda mais solidários uns com os outros (coisa que elas parecem detestar).

Está visto que não percebo nada de mulheres apesar de gostar bastante delas, no geral. É que, pelos vistos, é suposto que adivinhemos o que dizer naquelas alturas em que apenas nos ocorre ficar calados ou mudar de assunto (ou de canal, depende da situação), o que nos torna, aos olhos delas, insensíveis. E mais vale nem sequer perguntar o que se passa, senão somos enxovalhados por não partilharmos de telequinese ou qualquer outra forma de aceder aos pensamentos delas (pois só assim compreenderíamos o que se passa por lá, já que não nos dizem).

Meninas, por favor, se fazemos alguma coisa de mal, não acumulem nem se deixem levar pelo mau génio. Avisem-nos.

Obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

noted!

se bem que isso que dizes aí são estereótipos, sabes? enfim, abstenho-me de fazer mais comentários.

sabes que escreves muito bem? estou orgulhosa. mas é favor voltar a escrever ao mesmo tempo que eu, para competirmos saudavelmente um com o outro =)

beijinho lunático*

Nada disse...

Gostei bastante do blog...e gosto do que escreves apesar de te obrigares a escrever ^^.
No que toca às mulheres, isso são estereotipos, apesar de ter noção que a grande maioria é assim. Eu cá peco por verbalizar tudo...enfim não se pode ter tudo...

Um bom ano e boa sorte a tentar decifrar mulheres =)*